A beleza da Matemática

"Os padrões criados pelo matemático, como os do pintor ou do poeta, devem ser belos; as ideias, como as cores ou as palavras, devem se encaixar de um modo harmonioso. A beleza é o primeiro desafio: não existe lugar permanente no mundo para a matemática feia". G. H. Hardy


Since 06/06/2013

terça-feira, 2 de julho de 2013

Curta: Inspiração - Critóbal Vila

Etérea

Etéreaestudios.com é a galeria de Cristóbal Vila, onde você pode encontrar trabalhos com imagens geradas por computador, tanto ilustrações em 3D como animações. Com notícias, projetos, galerias, palestras, workshops, tutoriais, seminários, cursos livres, links, blog, e making of do processo de criação com computação gráfica 3D (modelagem, texturização, animação, pós-produção... e muito mais).

Um curta-metragem inspirado nas obras de M. C. Escher e uma visão livre sobre como poderia ser o seu local de trabalho.

Inspirations - Enviado em 09/02/2012

Música: Lost Song – Ólafur Arnalds


Veja também os


Maurits Cornelis Escher
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

"Apesar de não possuir qualquer conhecimento ou treino nas ciências exatas, sinto muitas vezes que tenho mais em comum com os matemáticos do que com os meus colegas artistas".
M. C. Escher

Auto-retrato de 1929.
M. C. Escher
Maurits Cornelis EscherLeeuwarden, 17 de Junho de 1898  Hilversum, 27 de Março de 1972).

Foi um artista gráfico holandês conhecido pelas suas xilogravuras muitas vezes de inspiração matemática, litografias e meios-tons (mezzotints), que tendem a representar construções impossíveis, preenchimento regular do plano, explorações do infinito e as metamorfoses - padrões geométricos entrecruzados que se transformam gradualmente para formas completamente diferentes. Ele também era conhecido pela execução de transformações geométricas (isometrias) nas suas obras.
Site oficial: http://www.mcescher.com/

Casa de escadas - 1951

Site Escher Museum




Museu Escher

Escher Museum
Museu Escher em Haia - Holanda

Nenhum comentário:

Postar um comentário