A beleza da Matemática

"Os padrões criados pelo matemático, como os do pintor ou do poeta, devem ser belos; as ideias, como as cores ou as palavras, devem se encaixar de um modo harmonioso. A beleza é o primeiro desafio: não existe lugar permanente no mundo para a matemática feia". G. H. Hardy


Since 06/06/2013

segunda-feira, 1 de julho de 2013

Funbrain

Dicas Língua Afiada, Mente Apurada... 

Funbrain

Links: Educação Fundamental


Sobre a Funbrain

Desde 1997, crianças, professores, bibliotecários e pais, entusiasticamente voltaram-se para Funbrain e os seus jogos educativos livres, livros on-line, e histórias em quadrinhos. Funbrain, criado para crianças de pré-escola até a 8ª série, oferece mais de 100 diversões, jogos interativos que desenvolvem habilidades em matemática, leitura e alfabetização. Além disso, as crianças podem ler uma variedade de livros populares e histórias em quadrinhos no site, incluindo Diary of a Wimpy, Amelia Writes Again, and Brewster Rocket.
Professores e bibliotecários podem confiantemente incentivar os alunos a usar Funbrain durante o seu tempo livre em sala de aula, com a certeza de que as crianças vão desfrutar de uma experiência educacional on-line, num ambiente seguro de aprendizagem. Os jogos de Funbrain ajudam os alunos a aproveitar sobre o que aprenderam em sala de aula e adquirir novas habilidades em leitura, matemática e resolução de problemas.
Os pais podem confiar em Funbrain para proporcionar uma experiência divertida e segura, mesmo para os mais jovens. O "Playground" ajuda os pais a introduzir os seus filhos na Internet e os ensina a manipular o mouse e o teclado. Selecionado pela revista FamilyFun em sua edição de setembro de 2010 como um dos dez melhores sites para crianças, Funbrain está empenhado em proporcionar um ambiente seguro de jogos unindo aprendizagem e entretenimento.
Funbrain nunca recolhe informações pessoalmente identificáveis ​​de crianças. Para mais informações consulte nossa Política de Privacidade.
Funbrain é publicado pela Family Education Network, uma parte da Pearson, empresa de serviços e tecnologia em educação. Outras operações primárias de Pearson incluem o Financial Times Group e o Grupo Penguin.

Texto original:  About Funbrain

Um dos recursos do site:

Jogo: TIC TAC TOE (Jogo da Velha)
Matriz do jogo (3 linhas / 3 colunas / 9 lacunas)


Níveis:

Easy (fácil) - Medium (médio) - Hard (difícil) - Super Brain (crânio)


Instruções:

- escolha uma operação de acordo com a posição (lacuna) onde quer marcar um “X” ou um “O”;
- ao realizar a operação, clique em (GO) para confirmar o resultado e preencher a lacuna escolhida;
- caso erre, oops... tente de novo (Try another one);
- clique em (Continue) e veja a jogada do computador;
- agora é a sua vez,  oops... e caso perca (The computer wins), jogue outra (Next round);
- se venceu (You win), parabéns!

Operações:
  • Addition.......(adição)
  • Subtraction....(subtração)
  • Multiplication.(Multiplicação)
  • Division...... (divisão)
  • Squares........(potência ao quadrado)
  • Cubes..........(potência ao cubo)
  • Square Roots...(raíz quadrada)
  • All Operations.(todas as operações)

Nenhum comentário:

Postar um comentário